Image Map

Enxoval de Bebê - Lista Completa

Olá pessoal, tudo bem?




Hoje venho com um post da Lista de Enxoval de Bebê, quando descobri que estava grávida, minhas primeiras consultas, pesquisas, foi a LISTA, achei vários posts, várias dicas, vídeos no YouTube, e com isso fui montando a minha, adaptando daqui e dali.

É uma tarefa difícil, a cada pesquisa, coisas novas aparecem,a gente sempre acha que esta cedo para começar a comprar, mas não, quanto mais cedo melhor, afinal no começo da gravidez temos mais disposição e é mais fácil pesquisar preços e lojas e encomendar o que for preciso.

Não deixe para última hora e não acredite nas pessoas, que ficam buzinando nos seus ouvidos, compre pouco, perde rápido, não exagere, OK, eu concordo em partes, tudo que eu comprei, eu usei e nada foi em vão ou em excesso.

Diquinhas:

- Atente-se à Estação do ano que o seu bebê vai nascer, mas tenha algumas peças de outras estações de reserva;
- Pesquise muito, a diferença de valores de uma Loja para outra, chega a ser absurda;
- Compre o essencial e na minha opinião, para no máximo até o 4° mês do bebê;

Nada é mais prazeroso do que montar o enxoval, eu lembro de cada compra, cada pesquisa, cada nervosismo em não ter o que eu queria, aproveitem, a lista abaixo foi o que eu comprei, meu filho nasceu no mês de Junho, ou seja, inverno e foi para o uso inicial, para não sair como uma louca nos primeiros meses de vida, que é o momento de ficarmos tranquilas, para se acostumar com a nova rotina, se recuperar do parto e conhecer nosso pequeno.

Vamos para a Lista:

ROUPINHAS

- 10 Body manga longa ou curto P (compre conforme a estação do ano que o bebê nascerá);
- 10 Body manga longa e curta M;
- 10 Body manga longa e curto G;
- 10 calças com pezinho P;
- 8 calças com pezinho M;
- 8 calças com pezinho G;
- 10 macacões P (compre com um tecido, conforme a estação);
- 5 macacões M;
- 5 macacões G;
- Meias (conforme a estação do ano), comprei vários pares de diferentes tamanhos;
- 3 gorros;
- 5 pares de luvinhas de mão;
- 2 pares de sapatinho - não vale a pena comprar, foi mais para decorar, usar uma vez ou outra, bebê até o 3° mês é melhor usar macacões com pezinho, é mais prático e acredito ser mais confortáveis para eles.

 PARA A MAMÃE

- Pomada de seios (comecei a usar, dês da 6° semana de gestação e funcionou, quando ele nasceu, não usei mais, o médico disse, que podia ficar resíduos da pomada nos seis e fazer mau ao bebê);
- Creme para prevenção de estrias (também comecei a usar na 6° semana de gestação);
- Protetor absorventes para seios (comprei 3 caixas com 24 unidades);
- Concha para seios;
- Roupas intimas para gestantes e roupas para amamentação (sutiã de amamentação, calcinhas, pijamas, legging, blusas para facilitar a amamentação e algumas roupas, conforme a estação do ano);

ITENS DE ALIMENTAÇÃO

- 2 Mamadeira média da marca Kuka com bico ortodôntico (para se necessários utilizar, nos primeiros 6 meses a amamentação deve ser exclusiva de Leite Materno);
- Recipiente para guardar as mamadeiras;
- Escovas para limpar mamadeiras;
- 1 chupeta de 0 a 6 meses, marca Avent;

QUARTO

- Paninho de boca;
- Mantinha de algodão;
- Cobertor;
- Jogos de Lençóis;
- Kit Berço;
- Móbile;
- Tolhas Fralda;
- Cortina;
- Abajur;
- Lustre;
- Quadros ou Nichos;
- Kit Higiene (potinho de água, cotonete e algodão)
- Cesto de Roupas sujas;
- Cesta para remédios;
- Travesseiro anti refluxo;
- Almofada de amamentação;
- Berço;
- Comoda ou guarda-roupa (eu comprei os 2);
- Banheira (comprei com trocador);
- Cadeira de Amamentação (não comprei, mas me arrependi, doí todo o corpo amamentar no sofá ou na cama);

ITENS DE HIGIENE PARA O BEBÊ

Muitos desses produtos, eu pedi no Chá de Fraldas.
-  Pente e escova;
- Conjunto manicure;
- Massageador de gengiva;
- Termômetro de banheira;
- Termômetro
- Colher para remédio;
- Pomada de assaduras;
- Lenço umedecido;
- Sabonete liquido da cabeça aos pés;
- Sabonete em barra;
- Saboneteira;
- Colônia (só usei, depois que ele completou 3 meses, e mesmo assim, só uso na roupinha);
- Cotonete;
- Gase;
- Algodão;
- Álcool em gel;
- Álcool liquido 70;
- Soro fisiológico;
- Fraldas RN (eu mesma comprei e use todos os 5 pacotes que comprei);
- Fraldas P, M e G (ganhei muitas no Chá de Fraldas);

PASSEIO

- Espelho de carro (ganhei e é muito útil);
- Bolsa para carregar coisas do bebê (meu kit veio com 2, uma pequena e uma grande);
- Carrinho;
- Bebê Conforto;
- Berço desmontável (ganhei e uso, quando vou para minha mãe ou viajar, é super útil);

Bom foi isso que compramos, espero não ter esquecido de nada, logico que sempre falta uma coisa ou outra, mas ai pedimos para o maridão buscar, faz parte, mas isso é o inicial e o essencial.

Espero ter ajudado e quem tiver mais dicas, deixem nos comentários.

Obrigada e até o próximo post.

Bjus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário