Image Map

DIÁRIO DE GRAVIDEZ - #5° a 18° semana

Olá, começa uma nova série aqui no blog, o Diário de Gravidez, demorei pra decidir se ia fazer ou não, mas decidi por sim, afinal ficará registrado aqui os melhores momento da minha vida.
 
Vou contar a minha história, o que mudou, a espera, o planejamento, o enxoval e tudo mais que esse momento proporciona.
 
Decidi engravidar em Outubro de 2011, parei com o remédio e começou a luta constante, afinal a ansiedade é o pior obstaculo, mas como não ficar ansiosa por uma coisa que você quer tanto e está na espera, é difícil, comecei a minha pesquisa, ver dicas, exercícios e tudo que vocês possam imaginar. Primeiro marquei uma consulta com minha médica e fiz todos os exames solicitados por ela, estava tudo Ok, graças a Deus, o que ela me disse foi, tenha calma, desencane e viva normalmente, pode demorar até 1 ano para engravidar, só após isso, que ela pediria exames para saber se teria algum problema.
 
Continuei com minhas atividades normais, academia, trabalho, rotina normal, mas sempre com aquilo na cabeça e todo mês era aquela angústia e NADA, até Maio de 2012 eu estava muito ansiosa e ficava triste todos os meses, depois conversando com meu marido e amigas, fui me acalmando e acabei desencanando mesmo. Em Novembro de 2012 marquei uma nova consulta, já tinha ido uma vez em Junho, como completaria 1 ano de tentativa, pensei, vou voltar e vamos ver se há algum problema, agendei para o dia 28 de Novembro de 2012.
 
O mês de Novembro foi normal, fiz tudo normalmente e quando chegou o dia da temida menstruação, ela não veio, ai meu coração já disparou, mas tentei manter a calma, afinal meu medo era ficar super na expectativa e acabar me decepcionando, esperei até o dia 21 de Novembro e fiz um exame de sangue e veio a tão esperada notícia, meu BB estava pronto. Só quem passa sabe o que é essa felicidade, mistura de medo, com alegria, com ansiedade é um turbilhão de sentimentos.
 
Na consulta mostrei o exame e estava com 5 semanas, fiz todos os exames pedidos pela médica e começava ali o Pré-Natal, alguns dias depois já fiz o 1° ultrassom e o meu BB tava super saúdavel.
 
Como eu já práticava exercícios fisícos, a médica disse que podia continuar e melhorar a alimentação, comer de 3 em 3 horas, tudo que devemos fazer e não fazemos, mas agora tenho um excêlente motivo. A academia eu não continuei, parei até completar o 3° mês, queria ficar quetinha, só curtindo este momento. Nessas primeiras semanas, não senti tanta diferença, não tive enjoos, nem desejos absurdos, o que senti muito foi os seios muitOO doloridos. 
 
5° a 15° semana: seios doloridos, fome e não senti mais nada.
 
16° a 18° semana: a barriga começou aparecer, mas nada muito visível, os seios não doem tanto, só em alguns dias ou durante a noite e o melhor de tudo, comecei a sentir mexer, a emoção é grande quando você sente pela 1° vez.
 
Vou mostrando em outros post o que estou comendo, exercícios, o planejamento do enxoval e tudo mais.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário