Image Map

Cuidados com a pele - O Verão vem ai!!!


A melhor estação do ano está chegando, o Verão vem ai e com ele a nossa imensa vontade de passar o dia inteiro na praia, na piscina ou em qualquer local que podemos nos bronzear e nos refrescar.
 
 

Mas nesta estação o nosso cuidado com a pele deve ser redobrado, afinal o sol só traz prejuízos à ela.

Não sou médica, nem esteticista, nem nada do gênero, mas há pouco mais de 1 ano, comecei a me preocupar mais com a saúde da minha pele, comecei procurando um bom Dermatologista, só esse profissional, só ele, mas ninguém pode dizer o que você pode ou não usar na sua pele. Mas tem o básico do básico que as vezes nem isso fazemos, ai aparece uma manchinha aqui outra ali e não tem mais solução. Acredito que o maior erro é sair comprando coisas que a nossa pele nem precisa, as vezes compramos e usamos por que algum (a) amiga (os) indicou, um belo é lindo comercial na TV, uma matéria em uma revista ou lemos na internet e na verdade são coisas que não precisamos.

Eu errei muito até tomar vergonha na cara e aprender, comprei vários cremes, por indicação de Blogs, fiz limpezas de pele e o fundamental eu não fazia.

Vamos há algumas dicas, mas lembre-se procure um profissional e descubra com ele o que é melhor para o seu tipo de pele.
 
- Água - beba, beba, beba ... muita água, principalmente nessas estações, no mínimo 2 Litros por dia.
 

- Protetor solar - sempre, todos os dias, seja ele nublado, chuvoso, ensolarado e por tempo indeterminado, por que não é só o sol que queima, as luzes também. Existe várias marcas no mercado, verifique conforme seu tipo de pele.
 
 
- Use chapéu e óculos de sol na praia ou na piscina, o "bom" sol para nos bronzer é até às 10h e após às 16h.
 
 
 
 
Os demais itens serão indicados pelo Dermatologista, pois ele sim, vai identificar o seu tipo de pele e o que pode ou não ser usado, quando e por quanto tempo.
 
Aproveite a estação mais iluminada e alegre do ano.
 
 
 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário